domingo, 26 de janeiro de 2014

Suco Verde

Oi meninas, hoje eu vim falar de Suco Verde.
O Suco verde já virou hit desde o meio do ano passado, e cada vez mais pessoas estão aderindo, o suco em geral é composto de frutas, raízes, legumes e folhas, que ajudam a nutrir é te deixar mais saudável.
Eu aderi essa à rotina de tomar o Suco Verde no fim do ano passado, pouco antes do natal, quando a gente começa a comer de mais e se sente um pouco mais pesada.
Então, de dezembro pra cá eu passei a substituir os meus cafés da manhã pelo Suco Verde, que vária de dia para dia a receita, e às vezes eu alio o suco verde com algumas torradinhas e frutas pela manhã.
Eu já senti que melhorei muito de quando aderi para cá, desde a pele, até o funcionamento do corpo em geral, e ele ajuda a regular o intestino também.

Como eu já disse, não uso uma só receita, eu tenho no painel do meu quarto com uma tabelinha das frutas, raízes, legumes e folhas verdes que são indicadas para fazer o suco e ai a cada dia eu vário a combinação. Eu vou postar para vocês uma tabelinha com esses itens que são indicados em outro post.

Hoje eu vou passar para vocês a receita que eu fiz pela manhã e que é a que eu vejo que pelo menos em mim dá mais resultado. 

Receita de hoje:
2 pêssegos picados, sem casca e sem caroço.
Suco de 1/2 limões
1 banana picada (apesar de a banana não ser indicada eu gosto de colocar porque tem bastante potássio) 
5 folhas de espinafre
1 folha de couve
1 punhado de folhas de hortelã (Eu uso em todas as recitas, porque deixa mais refrescante e menos amargo).
5 rodelas finas e picadas de cenoura. 
1 copo de água gelada
3 cubos de gelo

Eu usava o processador de frutas antes, mas agora eu prefiro usar o liquidificador mesmo porque ele é mais rápido e até mais fácil de limpar hehe. 

Bom, eu lavo tudo, coloco no liquidificador e bato todos os ingredientes até eu não ver mais pedaços de frutas, verduras... e o suco já estar com aquela cor verde bonita, ai é só colocar no copo e beber.



Essas são as fotos do suco que eu fiz hoje. 
Se vocês gostarem da dica e quiserem que eu faça um vídeo mostrando essas e outras recitas, ou até mesmo poste as receitas que eu faço diariamente, comentem aqui ou me mandem um e-mail.

Espero que vocês tenham gostado.
Beijos Carol!


Nenhum comentário:

Postar um comentário