quinta-feira, 10 de julho de 2014

Parte 1: Resumo da Semana de Moda de Paris Inverno 2015

Olá, vou mostrar para vocês um resumos das melhores coleções que se apresentaram na Semana de Moda de Paris com as coleções de inverno. Fiz em dois posts para não ficar muito longo.



Fred Sathal: A coleção foi bem artística, com muitos detalhes feitos a mão e o uso de muitas cores fizeram a coleção única, e em alguns pontos um tanto quanto exóticos.

Schiparelli: Aparentemente a marca apostou  no lúdico, usou luvas (tendência para o próximo inverno), couro, lúdico como uma mistura de Peter Pan. e Alice no País das Maravilhas, pele, botinhas de cano médio (tendência desse inverno) e muitas cores.


Dior: Dior apresentou uma mistura do clássico com o contemporâneo mantendo o estilo sofisticado. A coleção foi de releituras de corselet e casacões eduardianos até  macacões modernosos de seda com zíperes. A coleção também teve estampas delicadas em saias, blusas e vestidos longos e com volume. Amei a coleção inteira.

Alexis Mabille: Alexis usou muitas rendas reafirmando-as como tendência, apresentou o casaco comprido assim como Dior, porém em uma versão bem mais leve, feita em seda e mostrou belos vestidos longos e com delicadas estampas florais e alguns bem volumosos e com sobreposição, bem overcouture.

Chanel: Chanel veio com uma proposta de roupas mais reais, muitos conjuntinhos, bermudas por baixo da saia, rasteirinhas românticas com laços, muitos bordados, alguns plissados e muita cacharrel. A estética que a marca transmitido foi uma mistura de uma levada punk, mas ao mesmo tempo de um toque romântico. O estilo punk podia ser notado nos cabelos e no xadrez de algumas peças, já o estilo romântico ficou presente nas rasteirinhas com laços, nos bordados minuciosos e nas peças de cores douradas e brancas.
As cores mais presentes nessa coleção foram o chumbo, o vermelho, o dourado e o preto.


E esse foi o primeiro resumo da semana de moda de Paris Inverno 2015
Já já tem a parte 2 dos melhores desfiles dessa edição.
Comentem o que acharam.
Beijos Carol!

Nenhum comentário:

Postar um comentário