segunda-feira, 17 de março de 2014

Dica de Livros de Moda

Olá, tudo bem?
Hoje vim dar uma dica para vocês que gostam de livro de moda. 
Atualmente eu terminei de ler dois e já estou lendo outros dois livros de moda, e decidi mostra-los aqui.
·        O primeiro é “Estudar a Moda- Corpos, Vestuários, estratégias”, ele conta um pouco sobre a história da moda, como começamos a usar certos tipos de roupas e adquirir certos costumes. Ele é bem legal para quem quer conhecer melhor como a moda se transformou no que é hoje.
·        O segundo chama- se “Como Compreender a Moda - Guia rápido para entender estilos”. Este fala sobre um pouco de tudo relacionado ao vestuário, história de como surgiram, tecidos, estilos, marcas, tipos de tecidos, tipos de acessórios, cortes e penteados de cabelo ao longo da história. Em fim, é muito bom até mesmo para você saber escolher melhor uma roupa na hora de comprar. 
·        O terceiro é meu favorito entre os quatro, chama “Tecidos e Moda” da linha “Fundamentos de Design de Moda”. Este livro aborda um pouco de tudo sobre tecidos. Ele abrange tipos de tecidos, estamparias, produções, feiras de tecidos, o uso da cor. Ele é realmente maravilhoso, e ajuda muito na escolha de uma roupa com tecidos de qualidade. Eu super recomendo ele. 
·        O quarto, eu ainda estou lendo, então ainda não sei muito sobre ele. Ele chama “Moda & Sustentabilidade - Design para mudança”. Pelo que já li, ele aborda um modo de fazermos uma moda mais consciente, como o próprio nome já sugere.
 Aborda a utilização de tecidos ecológicos e uma maneira mais consciente de produzi-los, ele nós faz pensar no impacto ambiental da moda, tenta achar soluções para esses impactos.
Eu estou gostando muito desse livro, porque já que a moda é algo que consegue mudar tão facilmente o modo de se vestir das pessoas, talvez consiga mudar também o modo de agir. 


Bom, espero que vocês se identifiquem com algum deles, e entendam um pouco melhor sobre o que realmente é esse fenômeno tão grande que chamado Moda. 


Contem-me, vocês já leram algum desses livros, ou ficaram com vontade de ler?
Comentem!
Beijos Carol!

Nenhum comentário:

Postar um comentário