segunda-feira, 21 de abril de 2014

Dica de Filme: Infâmia com Audrey Hepburn

Oi meninas, ontem eu estava assistindo uns filmes da Audrey minha diva e decidi trazer para vocês algumas dicas de filmes dela, além dos mais conhecidos. 

Hoje vou contar um pouquinho sobre o filme Infâmia de 1.961

O filme conta a história de duas professoras Karen (Audrey) e Martha que tinham uma escola para meninas ricas. Karen era namorada de Joe, um médico.
Certo dia Joe vai buscar Karen para sair e então os dois resolvem que vão se casar, ao chegar a casa Karen conta a novidade para Martha, que por sua vez não gosta da novidade e tem uma discussão com Karen.
Na escola, havia uma menina chamada  Mary Tilford que era má, ela aprontava, mentia, ouvia conversas escondidas, se fingia de doente, além de chantagear as outras meninas. 
Um dia Mary mentiu e levou bronca, então fingiu estar passando mal, assim que o médico Joe namorado da professora Karen chegou descobriram que a menina estava fingindo mais uma vez, então a professora Karen a castigou mandando que a menina trocasse de quarto com outras meninas, com raiva Mary pede a sua nova companheira de quarto Rosalie que lhe de dinheiro, Rosalie se nega, então Mary bate em Rosalie que acaba derrubando uma pulseira de outra menina da escola. É nessa hora que Mary descobre que Rosalie roubou a pulseira da outra menina da escola e começa a chantageá-la, com medo de ser delatada a menina da o dinheiro a Mary.
Com o dinheiro Mary vai à casa de sua avó e diz que é maltratada da escola, desconfiando de seja mentira, a avó da garota a leva de volta para a escola, porém no caminho a menina inventa mais mentiras a avó, e diz que as professoras eram amantes. Assuntada, a avó tira a menina da escola e conta aos pais das outras alunas o que a menina havia relatado, os pais da outras alunas tomas a mesma atitude e também retiram suas filhas da escola que acaba falindo. 
Quando as professoras ficam sabendo da infâmia vão até a casa de Mary questiona-la, sem saber mais o que inventar diante de tantas perguntas, Mary diz que Rosalie foi quem viu ambas as professoras juntas. A menina foi chamada e questionada se era verdade, e inicialmente negou, mas com medo da ameaça de Mary contar sobre a pulseira roubada a menina acaba confirmando a história.
Em uma época que era inaceitável mulheres se relacionarem as professoras acabam sendo expostas e jugadas.
Toda essa mentira acaba ocasionando problemas no relacionamento de Karen e Joe que é despedido do hospital em que trabalhava, então, após ambos decidirem não se ver mais Karen conversa com Martha, e Martha acaba confessando que sempre sentiu mais do que só amizade por Karen, que não gostou da noticia do casamento por ciúmes de Karen, e que se sente culpada por tudo que estava acontecendo. Karen compreensiva, não culpa a amiga.
A avó de Mary acaba descobrindo toda verdade sobre o ocorrido na escola, e então vai se desculpar na escola com Karen e Martha. 
Mesmo após as desculpas, a vida das professoras já estava destruida, e a vida das professoras acabará se tornando uma terrível tragédia.

O filme é muito bom pois aborda em uma época de tabus questões como a sexualidade, foi indicado a 5 Oscar, além de ser um drama estrelado por Audrey Hepburn, Shirley MacLaine e James Garner

Em relação ao figurino e produção:

As mulheres usavam roupas sobreas, como conjuntos de terninhos e tailer, casacos longos escuros e/ou xadrez, camisas de golas engomas, muitas vezes por baixo dos vestidos sem manga.
O comprimento das roupas era tamanho mídi. Casacos, saias e vestidos logo abaixo da altura dos joelhos, as mulheres usavam saltos baixos e quadrados ou sapatilhas
Os cabelos em sua maioria presos, as mulheres usavam muitos lenços e broches.
Mulheres com melhor poder aquisitivo como a avó de Mary, usava roupas de veludo, casacos de pele, alfaiataria, luvas e chapéus, além de acessórios de pérolas.
Os homens usavam ternos e gravatas
As meninas da escola usavam de uniforme, vestidos com camisas e camisetas por baixos, meias até o tornozelo ou na metade das canelas, cabelos com a parte superior presa, ou com tiaras.

  
Espero que tenham gostado da dica.

Beijos Carol!

Nenhum comentário:

Postar um comentário