domingo, 3 de agosto de 2014

Exposições que valem a pena.

Oi meninas semana passada aproveitei o finzinho das minhas férias para poder ir ver algumas exposições que eu estava super a fim de ver, infelizmente uma delas já terminou nesse domingo, mas eu vou falar das três exposições que eu vi aqui caso vocês se interessem.

(Coloquei as fotos tamanhos menores para não ficar um post maior ainda, mas se quiserem vê- las maiores é só clicar em cima da imagem e ir passando para a próxima)

Entre as exposições que eu fui, duas delas foram na Oca, no Parque do Ibirapuera, a primeira que vi foi "Cores do Brasil", a exposição surgiu de uma ideia de levar a fotografia a comunidades carentes, então selecionaram jovens para tirarem fotos de coisas e lugares de seu cotidiano, essas fotos que serviram de base para a criação das imagens e estampas da exposição. A exposição contou com ajuda do designer gráfico e estilista Bruno Basso e Christopher Brooke, a curadoria foi de André Stolarski e Tuca Vieira. Já a cenografia é de Marko Brajovic. 
A exposição foi montada em forma de um livro gigante de 5 metros de altura e 10 metros de comprimento formado por sete capítulos.
Infelizmente a exposição teve seu último dia de exposição no sábado (03/08).

O formato do Livro
Algumas das imagens deram origem as estampas

A segunda foi à exposição "Mayas, Revelação de um tempo sem fim", à exposição dos Mayas conta um pouco de como era a civilização, ela é subdividida em oito partes, compostas de esculturas, joias, maquetes, etc., infelizmente para não danificar as peças não é permitido tirar fotos.
A exposição vai até dia 24/08 na Oca do Ibirapuera.



A terceira e última que visitei foi à instalação de Henrique de Oliveira, "Transarquitetônico", uma instalação fascinante que faz refletir sobre as diversas transformações da arquitetura da caverna para a casa de tijolos. É possível entrar e passar por dentro da instalação. 

Eu super recomendo, a Instalação está no MAC em frente ao parque do Ibirapuera portão três, e vai até o dia 30/11.

A transição.
 E essa dá para ver bem a transição.

Espero que tenham se animado a ir conhecer.
Desculpem pelo tamanho do post, beijos Carol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário